Como Entender a Bíblia?

Como Entender a Bíblia? 

  • Decida quais seções você vai ler. Você gostaria de ler o texto inteiro ou você está interessado apenas em livros específicos?

 

  • Você quer ler o Antigo Testamento (os textos hebraicos originais sobre os quais as crenças da religião se baseiam) ou apenas o Novo Testamento (a parte do texto que trata da vida de Jesus Cristo)?

 

  • Decida quanto do texto que deseja ler e que ordem você vai lê-lo de modo que você estará melhor preparado.

 

Obtenha ferramentas de estudo:

 A linguagem da Bíblia pode ser muito complexa e uma vez que é muito antiga, muito do contexto cultural está faltando. É importante para aprender como entender a bíblia.

 

Entender o que os autores originais queriam dizer, bem como a história do tempo em que viviam e como isso hes afetou é de suma importância. Compre um guia, que irá ajudá-lo a ler nas entrelinhas e entender melhor o texto que você está lendo.

 

Faça suas anotações nos estudos bíblicos:

Pode ser sábio para tomar notas como você lê. O texto é longo, dependendo de quais livros você optou por ler, e você pode facilmente esquecer os detalhes. Tenha papel e um notebook disponíveis para anotar passagens significativas, notas, cronogramas, árvores genealógicas, pessoas importantes, e quaisquer perguntas que você tem para que você possa pesquisar as respostas mais tarde.

 

Obter a Bíblia de acordo com sua opção:

Se você não tiver uma ainda, vai precisar ter uma cópia ou várias cópias, dependendo dos livros e traduções que você escolheu para começar a aprender como entender a bíblia.  Estes podem ser facilmente adquiridos ou comprados em igrejas locais, livrarias, livrarias cristãs, ou online. Você também pode usar uma tradução livre on-line, se você não precisa de uma cópia física.

 

Se você comprou um guia bíblia, pode ser que o guia contém já alguns ou todo o texto que você está interessado. Investigue isso para garantir que você não ficar mais do que precisa.

irineudsf

Website: